Páginas

18 junho 2011

Raul for dummies


Por |
Falei pra B que as músicas de antigamente eram melhores porque os caras tinham muita referência de qualidade, quando falei isso, eu estava com a música uma barata chamada kakfa na cabeça e a primeira vez que a ouvi, achei o máximo os caras citarem Kafka na música porque acho a metamorfose um puta livro. Hoje as pessoas tem umas referências cada vez mais absurdas e, justamente por sermos bombardeados de informação o tempo todo, fica difícil de emergir limpo dessa cornucópia de estímulos.

Mas indo ao assunto do post, eu nunca fui muito fã de Raul Seixas porque nunca o conheci muito bem. Claro que já tinha ouvido eu nasci há 10 mil anos atrás, sociedade alternativa, vampiro doidão e rock das aranhas, mas achava o cara um maluco beleza que tinha fumado demais. Nunca parei pra prestar atenção a suas letras (e olha q eu sempre fui #aloucadaslyrics). Então estava assistindo a essa palestra-show-aula do Lala sobre o Raul e me surpreendi com a perspicácia do
cara; na introdução do primeiro vídeo já tem a música aquela coisa que diz “minha cabeça só pensa aquilo que ela aprendeu por isso mesmo eu não confio nela eu sou mais eu”.

Me surpreendi que nunca tivesse parado pra pensar seriamente nas letras (a grande maioria eu nem tinha ouvido), como é que não saquei Gita? Putz, me senti mto looser...hehehe...mas enfim, abaixo tem a palestra dividida em vários vídeos com as respectivas letras para acompanhar - queria uma imagem de Krishna dando uns cascudos carinhosos no Arjuna, mas não encontrei XD

Aquela coisa
Meu sofrimento é fruto do que me ensinaram a ser
Sendo obrigado a fazer tudo mesmo sem querer
Quando o passado morreu e você não enterrou
O sofrimento do vazio e da dor
Ficam ciúmes, preconceitos de amor
E então, e então
É preciso você tentar
Mas é preciso você tentar
Talvez alguma coisa muito nova possa lhe acontecer (bis)
Minha cabeça só pensa aquilo que ela aprendeu
Por isso mesmo, eu não confio nela eu sou mais eu
Sim... pra ser feliz e olhar as coisas como elas são
Sem permitir da gente uma falsa conclusão
Seguir somente a voz do seu coração
E então, e então
E aquela coisa que eu sempre tanto procurei
É o verdadeiro sentido da vida
Abandonar o que aprendi parar de sofrer
Viver é ser feliz e nada mais

Gostou?



Siga o coelho aos outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário