Páginas

02 junho 2011

Poesia do meu amigo e "tio" J. Dono do blog 2 min max


Por |
"Questionamentos ao meu eu. 

Já que você
sabe tanto sobre mim
a ponto de saber o que eu penso
Então me responda.
Por que sou assim?
Por que sou tão insólito?
Por que sou tão complexo?
Por que sou tão irregular?
Por que sou tão sandeu?
Por que tantas palavras para mostrar o que sou?
Por que tantos por quês? 
Sem motivo,
sem porque,
sem razão,
sem nexo,
sem cautela,
sem explicação?

Por que fico mudo,
sem responder às perguntas que me faço?
Já que sou eu quem me conhece melhor.
Digo-me para ter paciência
e ver se a vida me responde o que a vida me fez perguntar.
E respondidas ou não, tenho que prosseguir.
Nadando contra a correnteza,
soprando contra o vento,
me perdendo no labirinto.
Encontrarei novas pessoas,
novos caminhos,
mas sempre com um porque não respondido.
 
O porquê existe pois dele depende a minha vontade de viver,
pois é do anseio por respostas
que vem o combustível para prosseguir.
Quando souber todas as respostas
já estarei morto, a muito tempo.

J me mandou essa poesia hoje e reflete bem meu atual estado de espírito, explico, eu geralmente me sinto perdida, mas tenhos meus dias de estar mais perdida do que o normal. Me ponho a refletir sobre minhas escolhas e sobre o que estou efetivamente fazendo, me ponho louca na maior parte do tempo...como B me diz o tempo todo: eu penso demais...


imagem:
http://ruimiguelaraujo.blogspot.com/2009/08/filosofia.html

Nota rápida: eu tirei os Ad senses do blog porque a maioria das propagandas eram de coisas que eu abomino: sites de compra coletiva e fotos de churrasco, achei incoerente com a minha postura. Também não estou tão perdida assim, né?

Siga o coelho aos outros posts:

Um comentário: