Páginas

21 outubro 2011

IT Crowd para os nerds de verdade


Se você se indignou que o SBT está traduzindo The big ben theory para todo povão que nem entende as referências geek absurdamente engenhosas e nem acredita mais que não sofre bullying porque aparentemente é cool ser nerd, eu tenho uma nova série pra você: The It Crowd.


Brincadeiras a parte, pra inaugurar a tag "weekend ideas" que vou tentar postar toda sexta, escolhi essa série que descobri com as @garotas geek (além do motherfucker plants vs zombies) porque são 4 temporadas com 6 episódios (dá pra ver em um fim de semana, mas estou economizando loucamente, acabei de terminar a 2ª com dó), a série iniciou em 2006 -sim, antes tbbt- e tem a 5ª temporada prevista para 2012.

UPDATE: A 5ª FOI CANCELADA #TODOS CHORA (http://virou.gr/uGyPIv)

A estória é focada em Roy (que é um ator engraçado que eu já tinha visto em The boat that rocked...) e Moss, dois técnicos de TI e sua gerente de relacionamentos Jen que entende tanto de informática que é especializada em clique simples e clique duplo e é imposta aos dois como gerente depois de um embuste no chefe; os três compõem o departamento de TI. A empresa os ignora a maior parte do tempo e eles devolvem sendo geeks malvados que atendem o tel com o bordão: "você já tentou desligar e religar?". Além disso, apesar da empresa ter uma bela vista de Londres, o departamento é relegado ao porão, aonde têm que dividir espaço com várias...coisas.
A série é mais compreensível do que tbbt, mesmo assim as piadas e o cenário são cheios de referências geek. E quem não está acostumado a assistir cinema de outros países pode estranhar tanto o ritmo das piadas - que é mais longo do que as americanas - quanto as piadas em si. Por exemplo, no primeiro epi é mostrado um cara na privada, já em tbbt Sheldon não consegue usar o banheiro porque Prya está no chuveiro com Leonard.

The It crowd office
Eu recomendo também para quem está aprendendo inglês porque alunos avançados já conseguem assistir sem legenda (e nem vem me dizer que você consegue ver tbbt, seu esnobe!). E o pessoal iniciante consegue pegar vocabulário, além de sair um pouco do american accent.

Não vou postar o link, mas no the rebels têm...rs
Bom final de semana!

imagens:

Siga o coelho aos outros posts:

6 comentários:

  1. TITC é do caralho.... Nao vou dizer que é melhor do que TBBT, porque cada um tem suas particularidades, mas é tão bom quanto.
    O epi em que o pc do Moss começa a pegar fogo e ele nao sabe o que fazer é impagável!!!
    Quem ainda não viu eu recomendo. Não vão se arrepender!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Muitoo boaaa, já vi e revi! Uma pena que é bem pequena a série! =(

    ResponderExcluir
  4. The IT Crowd é muito melhor e mais viciante que TBBT, e eu adoro. mas infelizmente não vai ter 5ª temporada; li isso no site "Temporadas" (http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/series-anos-2000-2009/quinta-temporada-de-the-it-crowd-e-cancelada). e fiquei arrasada com a notícia. ótimo post.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Mari, já fiz um update no post...q pena
    Jean, como eu disse no the rebels tem, ñ posso pôr o link por motivos óbvios :/ sorry

    ResponderExcluir