Páginas

28 outubro 2011

Dead like me



Como dia 31 é Halloween, minha indicação para o final de semana é um resgate de uma série de 2003/2004 que eu adoro: Dead like me (ou morto como eu, que continua soando engraçado).

Só para que você já tenha vontade de ver imediatamente, eu conto que é uma série de humor negro (pouco apreciado pelos americanos, acho que eles tem muita dificuldade em lidar com a morte, apesar dos inúmeros filmes gory). A estória é que no primeiro dia de trabalho de Georgia - George - Lass, ela morre atingida por um assento de vaso sanitário vindo de uma cápsula espacial?! WTF né? Como se não bastasse, ela se torna uma reaper, uma recolhedora de almas, que tem uma cota de almas a tirar antes de prosseguir (para onde? ninguém sabe).

É engraçado ver a George crescer e passar por experiências de final de adolescência estando "morta", por exemplo, ela fica indignada com ter que arrumar um emprego estando morta, tem que acompanhar a separação dos pais e crescimento da irmã à distância e é um pouco freak que sua primeira vez seja morta?! hahahaha...acho que é por isso que a série não fez sucesso, necrofobia é tabu #ironiamodeon.

George atingida por um pedaço de metal
George não é a única reaper, ela tem um chefe  - Rube - o paizão mau-humorado que tenta manter todos trabalhando mas também fornece colo e conselhos; Roxy, a agente de trânsito - posteriomente policial - durona que amava dançar (segredo de estado); Betty, só dá pra dizer: smile!; Mason, um british Jar Jar Binks...rs (epi histórico: "I have illegals in my butt") e posteriormente a Daisy, Daisy Adair, que tem um começo irritante mas acaba se tornando aquele tio xarope com o qual você já se acostumou, tipo o Barney do How I met your mother.

Um dos pontos altos da série são as dicussões sobre o que vem a seguir. Para o reapers é uma incógnita (eles mesmo estão presos) e em algum momento o mistério sempre vem deixá-los vulneráveis. Na primeira temporada, cada morte tem um portal especialmente feito para seu morto e eles são um show a parte. Minhas mortes favoritas são: o casal de gays e o professor de yoga, depois de ver, comente as suas!

Dá para ver em um fim de semana porque a série só teve 2 temporadas, mas se você gostar muito, dá pra suportar os 87 minutos do filme, embora eu já avise, falta o tempero da série além de Rube e Daisy. E se você gostar muito mesmo, aproveite para assistir uns epis de Pushing Daisies que tem o mesmo produtor e é igualmente sobre a morte, mas de um jeito investigativo. 

Depois me conte se você ficou imaginando os jeitos mais bizarros de recolher almas (como políticos, guerras, no espaço, etc.)

Pra deixar você com ainda mais vontade de assistir, deixo também o opening (que eu acho muito bem bolado):

Ótimo Halloween, see ya.

Página oficial (em inglês): dead like me dá pra ver behind the scenes, entrevistas, etc.

imagens:
kickasstorrent  seriestv

Siga o coelho aos outros posts:

2 comentários:

  1. Que sensacional, ler em pleno ano 2011, alguém falando já de uma série que já acabou e não é das "da modinha".
    Dead Like Me é uma série sensacional, roteiro rápido, e muito inteligente.
    Infelizmente hoje vivemos um momento onde boas séries com roteiros inteligentes acabam tendo um final precoce.
    Você sabe que tem um filme também né?
    Dead Like Me Movie é bem legal também vale a pena assistir.
    Se passa após o último episódio, quase todos os mesmo personagens #ficadica

    ResponderExcluir
  2. Olá, se você observar bem o post, eu comento sobre o filme (que achei terrível btw). Obrigada pela visita

    ResponderExcluir