Páginas

02 outubro 2011

falta gentileza no mundo...be kind


Por |
Feriadão fui ver paps que mora em S. Bernardo do Campo. Na quinta-feira eu precisava fazer umas coisas no centro de SBC e lá fomos, eu e B. Ao estacionar e comprar um cartão zona azul, fiz o que faço em S. Carlos nas raras vezes que uso o carro, não anotei o n. da placa para que, ao terminar os 10 minutos que eu provavelmente usaria, eu pudesse dar meu cartão a outro motorista.

Quando retornamos ao carro, lá estava uma notificação. Fui questionar o agente de trânsito que me disse ser obrigatório preencher o n. da placa, respondi que eu pretendia dar meu cartão à outro motorista, ao que ele replicou que ninguém faz isso.

Pois é, ninguém faz isso e eu quis gritar que é por isso que SP city e demais cidades satélites estão f*****, por causa da falta de gentileza e empatia que nada mais é do que se colocar no lugar do outro. Eu chorei de impotência porque tive que pagar R$20,00 para não receber uma multa, chorei porque o mundo está cada vez mais triste e mesquinho e chorei porque não podia fazer nada, pois absolutamente nada mudaria a situação.
Depois, com calma, fui pesquisar o motivo pelo qual você deve colocar sua placa e não achei nenhuma explicação lógica ou plausível (se alguém souber, me informe).

Coincidentemente, a Vida simples lançou uma campanha para que no dia 03 de outubro, as pessoas sejam mais gentis. Talvez você seja igual ao meu amigo P e pense que esse tipo de ação (dia sem carro, hora do planeta, segunda sem carne) não faça diferença. Eu acho que todas as iniciativas são válidas, na medida em que fazem você pensar, ao menos por um minuto, em se impacto no mundo. O dia da gentileza me é especialmente caro, porque eu realmente acredito que a gentileza seja capaz de mudar o mundo. Então faço um pedido para que, no dia 03/10 você seja gentil. E nos outros dias, tente.
03/10 Dia da gentileza


Siga o coelho aos outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário