Páginas

07 julho 2011

Os carros, os bolsos, o espaço e eu com isso?


Por |
Eu vi essa notícia hoje no Yahoo e me pus a pensar como nós (brasileiros, acho) somos estranhos...eu moro praticamente em um canavial, hoje, pedalando pela rua, reparei na sujeira imensa causada pela queima da cana; sem mencionar que o tempo está seco e a temperatura está com mudanças bruscas, o que ocasiona aumento nos problemas respiratórios (todo mundo no escritório está parecendo bibliotecária – é rinite, é sinusite, ite e mais ite). Mesmo assim, o álcool está custando R$1,63?! Um dos caras do escritório foi pra o Paraguai e ficou puto com o preço da gasolina R$1,50.
Segundo ponto, os impostos para produção de automóveis são os mais abusivos (26%), valor que não é repassado aos funcionários chão de fábrica cuja demissão pesa na cabeça e que muitas vezes não tem oportunidade de crescimento que permita lidar com essa preocupação. Perguntas: quem está ganhando esse dinheiro todo? E o que é feito com ele?
Terceiro ponto, a estrutura das cidades está inviabilizando o uso do carro, sabe a lei  de Newton“dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo”? Pois é, o problema é que o trânsito atual diz que isso é uma inverdade....XD...além de piorar a qualidade de vida (poluição, estresse, acidentes, etc).
Por tudo isso eu me pergunto, como é que as vendas de carro aumentam? Será pq estamos cada vez mais próximos de uma idiocracy?

*_*
E o Kassab aumenta o salário de R$20.000,00 pra 24.000,00 (em fevereiro o salário dele era R$12.000,00). Vi vários paulistanos xingando no twitter, na segurança e privacidade de seu lar, mas não vi nenhum flash mob-protesto fechando a paulista (nada ver com o post, mas eu tinha q comentar).

Siga o coelho aos outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário