Páginas

22 julho 2011

I am your father, Harry!


Por |
Alan Rickman Snape - Seu lindo!


Ontem aproveitei o último dia de férias do balé para ver HP. Já de cara eu digo que gostei do filme, Alan Rickman está sensacional como sempre (na verdade, ainda melhor com aquele cabelo comprido) e aliás, achei até a versão anakin dele linda...XD
Snape versão Anakin Skywalker
O filme é bom, tem ótimas cenas e como sempre é possível rir até nos piores momentos (meu sentimento com relação ao livro). Tem boas inserções como a “fusão” vold-potter no final e boa execução de cenas (o que foi aquele gringotes??? Extraordinário!)
Mas, porém, contudo, no entanto...eu achei que por não ter sobrado tanto assunto (somente o grand-finale, risada irônica), dava para ter trabalhado melhor e o diretor podia ser ater mais ao livro. Para que a cena da entrada na câmara e Hermione quebrando a taça? (nem a Rowling achou que era necessário). Por que o filme tinha que ser tão rápido quando a batalha de Hogwarts era tão importante? Assim como a conversa com o Dumbledore (sinto muito, não achei profundo suficiente e pior, com aquele Alvo hippie que arranjaram depois da morte do Harris, me convenceu ainda menos). Eu imaginei a cena depois da batalha (qdo Harry está saindo do castelo) como a cena do Presságio...música lenta, sofrimento e desespero, sem perder a elegância...trilha sonora pra isso eles tinham.
A cena dos filhos entrando no expresso, era pra ser a cena no qual a gente tem a certeza de que está tudo bem, mas foi tão rápido que o diálogo entre Harry e Alvo ficou fake. Podiam aparecer mais rostos familiares e termos tempo para absorver o número de filhos, (eita povinho coelho, viu).
Deu uma dorzinha ver isso...parecia q a escola toda ia desabar msm
Outro erros crasssssssssoooooos: de onde tiraram tantos comensais e/ou pessoas X querendo invadir Hogwarts? Se fosse assim não seria “a batalha de Hogwarts” seria “o massacre de Hogwarts”, porque como poderiam duelar em igualdade comensais da morte VS estudantes? Já que estamos na batalha, por que a Minerva foi tão irresponsável simplesmente botando todo mundo pra lutar (e não evacuando estudantes menores e sonserinos, como é no original)? O personagem perdeu a coerência! Por que todo mundo estava morrendo de medo se no livro eles eram tão corajosos? Cadê a cena da volta do Percy? (muito importante, na minha opinião) O que foi aquela ceninha ridícula no salão principal? O quão estúpido Harry teria que ser para entrar na escola de forma tão espalhafatosa? E aquele discurso idiota do Neville? Finalmente, por que diabos ninguém assistiu a tão fodástica luta final? Me pareceu importante ressaltar que o feitiço que por tanto tempo protegeu Harry teve uma versão Jesus cristo superstar quando o Harry morreu pelos outros e isso nem foi mencionado já ninguém estava lá...
Mas é claro que o filme teve pontos positivos, como eu já disse o Alan Rickman fez um trabalho fantástico (mesmo com uma inserção dele indo até Godric’s Hollow e chorando sob a Lilian morta, o que não faz sentido algum na ordem de pessoas que foram até lá após a morte deles, mas enfim, licença poética pra isso). O dragão ficou tri legal.O Grampo dava medo! O que era aquele duende??? Achei legal também ele ter morrido pra explicar o sumiço da espada (desnecessário, mas legal). Adorei o dragão. A preparação para a batalha foi incrível e a cena dentro da sala precisa ficou muitoooo boa. Eu já disse que adorei o dragão? E achei que ficou bem sutil a redenção dos Malfoys (tipo, os eles são covardes e esnobes, mas são salvos pelo amor que sentem um pelo outro e arriscando sua segurança pelo filho).
No todo, como eu disse no começo, ficou bom. No entando, podia ter ficar muitoooo melhor, se a Warner, ao invés de se preocupar só com o lucro, tivesse se preocupado em encontrar um Peter Jackson capaz de viver a história... fiquei com a sensação de que mandaram um trouxa fazer trabalho de bruxo.


Siga o coelho aos outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário