Páginas

16 julho 2011

Eu cresci junto com o Harry, ele cresceu comigo?


Por |
Tô numa vontade de ver Harry Potter 7b! Mesmo P (que diz não ser nerdinho, mas foi ver a pré-estréia) classificando o filme como um 5 e eu mal e mal gostandos filmes (meu favorito foi o 3º), não nego ser louca por HP (hewlett packard...hahaha...piadinha sem graça). 
Eu lembro: de quando ganhei o primeiro HP do meu primeiro namoradinho, ele me deixou uma dedicatória que era linda na época e hoje não faz sentido nenhum (só não arranco a página por dó) e me faz pensar o quanto a gente é insanamente paradoxal na adolescência. Como é possível que, aquilo que nos era tão importante e essencial se transforma em apenas flashes de memória? Eu tinha uns 13 anos, não tão criança quanto o Harry, mas mais criança do que pensava que era. Lembro que não sabia o que era Harry Potter, mas quando soube que era um livro, quis imediatamente (oh traça); qual não foi a felicidade em descobrir que já existiam 4 livros?!
 
A câmara secreta eu nem gostei muito, li mais porque queria saber o que vinha a seguir (e detesto pular livros em "logias"), ficava muito puta com os tios do Harry - como o resto do mundo - e achei meio forçado o jeito como ele escapou de morrer (aliás, o q era aquele Lockhart? Toda vez que eu vejo o Bragnath, eu lembro do professor bufão, imaginem assistir "the boat that rocked the world" dando risada do ministro?)

O prisioneiro de Askaban eu gostei de verdade. Minha mamãe que me deu com uma dedicatória meiga. Li e reli e adorei o Sirius (que teimosamente chamo de sairus pq sirius é horrível) e detestei sinceramente o Snape mais do que nunca (pensei q nunca ia detestar alguém mais do q o Snape). Fiquei com dó do Lupin por perder o emprego e nunca comi tanto chocolate, cada vez que eles comiam no livro, eu ficava numa vontade.

O cálice de fogo achei muito trash...eu vivia imaginando como seria jogar quadribol (e voar, claro, eu voando seria melhor do que o Krum), mas aquela copa do mundo foi meio xarope né? Não gostei muito da Cho e não gostava do Cedrico. Mas eu morro de rir cada vez eu me lembro do Rony dizendo: não falem comigo agora, quero guardar esta imagem para sempre - Draco Malfoy, a fantástica doninha quicante!"

Sinceramente, meu livro favorito foi A ordem da fênix. Mesmo o Sirius morrendo, o livro todo é fantástico.E eu, que odiava o Snape, descobri alguém pior: dolores umbridge (em minúsculas mesmo), a megera mais fiadaputacomchumbonocoração irritante ever - como é possível a gente detestar mais a umbridge do que o voldemort? Aliás, perto dela ele é bem legalzinho...aquele pai do Harry era um looser mesmo.

No enigma do príncipe (que tem um nome porco, porque devia ser príncipe mestiço) eu chorei, chorei mesmo. Eu li no mp3 (ahá, nerdinha equipada sem dinheiro pra comprar livro) uma versão tosca e mal traduzida, mas que, surpreendentemente foi bem fiel ao livro. Inclusive, eu esperava que o Dumbledore não morressse no livro mesmo, me decepcionei tanto...ficava "não morre Alvo, please" e voltei a odiar o Snape.

Comprei o último livro no aeroporto, a caminho da Disney. Li o livro quase todo no avião (também, com atraso de 11 horas, só lendo mesmo). Cheguei na batalha de Hogwarts chegando nos EUA. Deixei pra ler o fim quando estava com dor de cabeça de tanta informação, perdida com tanta coisa diferente e desconhecida. HP foi a coisa familiar que me deixou reconfortada - e com vontade de pegar a espada, ops, varinha, pra lutar meus próprios medos - e foi aí que me apaixonei pelo Snape...rsrs...eu adoro o Alan Rickman e detestava que ele fosse o Snape, mas quando eu descobri quem era o personagem...sinto muito gêmeos, vocês perderam o posto de favorite character" Pra finalizar, achei simplesmente genial o reencontro com o Alvo, gostei muito do Neville dar exemplo para a Bella (do twilight mesmo viu, não a Belatriz mto legal q ficou mais legal ainda com a Helena Bonham Carter) e virar gente no último livro, só achei que o prólogo ficou muito confuso com tantos nomes de um milhão de filhos que cada um tinha, acho que podia ser diferente. E porque raios o Harry tinha que terminar com a Gina-chatinha-weasley?

Eu que adoro um livro com dedicatória (e de prefêrencia livro surrado, lido e relido, com notas e comentários), fico imaginando como será no futuro, que outras pessoas da família vão pegar o primeiro livro dessa setologia (kkkk) e dizer: "olha aqui tem uma dedicatória pra H (que era essa H?) de JP (quem seria esse idiota apaixonado?)". Olhar as capas e ver que os livros estão super amarfanhados, com orelha e manchas ocasionais de miojo, chocolate, café. Ou mesmo achar alguma lembrança perdida no meio do quarto livro, sei lá...Ele podem dizer "vixe são 7 livros?, será que vale a pena?" e descobrir que sim, valeu a pena.

ps. Como boa devoradora de livros que sou, eu também li "Animais fantásticos e onde habitam", "Quadribol através dos séculos" e "Contos de Beedle, o bardo"

imagens do submarino

Siga o coelho aos outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário