Páginas

05 julho 2011

Don't hoax me


Por |
Tenho uma raiva de hoax! Não somente do hoax em si, mas das pessoas que vão encaminhando as maiores barbaridades sem parar pra considerar como tal afirmação seria absurda. Achei que depois de uma geração de internet isso diminuiria, por ser novidade e as pessoas serem de uma época em que, se está escrito, é verdadeiro. Mas depois de tanto tempo? Me pergunto como essas pessoas vêem o mundo, se elas acreditam piamente em tudo o que contam pra elas. Se eu dissesse para você: “a sorveteria da esquina está distribuindo sorvete de graça se você levar mais 3 amigos”, você acreditaria? A maioria das pessoas diria que eu estou mentindo e pronto, mas não esses encaminhadores de hoax, esse povo faz questão de pagar pra ver (a se o Bill Gates resolver dar notebook pra todo mundo, não custa enviar para meus amigos...) e espalhar se e-mail para vírus e spams pela web.
Eu também pago pra ver várias coisas, participo de milhares de promoções, só pelo “vai que...”, mas um pouquinho só de boa vontade em pesquisar a seriedade do assunto, não causa mal a ninguém, certo? Acho que isso está relacionado com a nossa incapacidade em julgar por nós mesmos que não é ensinada em casa, nem estimulada na escola. Por isso que tanta gente diz que não gosta/sabe/consegue pesquisar, mesmo em tempos de Google. O sujeito não sabe/gosta ler, quando tem que fazer trabalhos na escola não consegue pesquisar mais do que uma página no qual dá ctrl+c ctrl+v abertamente, depois o professor que tem 230 alunos não consegue acompanhar o plágio e assim vai...
Se você é um dos encaminhadores indiscriminados de hoax, por favor entre nesses sites: infowebster, quatrocantos, G1, wikipedia além disso, tenha a decência de, ao mandar e-mails com mtos destinários, colocá-los em cópia oculta ou, ao encaminhar, apagar os e-mails anteriores.

Hoax inacreditáveis que as pessoas repassam(ram):

Tráfico de órgão
(depois de um boa noite cinderela você acorda sem um dos rins - bom, eu jurava q era um big fat hoax, mas vi hoje esse aviso no tem preguiça não, fiquei na dúvida...


agulhas aidéticas (estão escondendo agulhas infectadas com virus HIV nas poltronas de cinema)

novo vírus mortal que vai matar até vc pela tela do pc
(claro, pq vírus q apaga tudo é over, cool é deixar vc doente)



bonsai de gatinhos
(gatinhos criados em vidros, ahã, senta lá vai)


empresa dá dinheiro para doente
(alguma organização tão generosa que surpreende ser capitalista vai doar 0,01 ou 0,05 por quantas vezes o e-mail for repassado para ajudar a(o) meninha(o) com encefaloentropiadreumatotrióide absoluta)


CET dando mole pros motoristas
(se vc estiver em um congestionamento no horário do rodízio, problema seu mané)


carro no sol mata e ñ é de calor
(carro no sol solta benzeno q causa câncer?)



Siga o coelho aos outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário