Páginas

19 abril 2011

Vai de bike e chegue lá!


Por |

Fiquei matutando no nome do post. E lembrei do comercial do Corsa...hehehe...Eu vou para o trabalho de bike, vou no mercado de bike, só não vou para o balé de bike pq morro de preguiça, mas to louca pra ver como seria minha roupinha de bailarina em cima do selim...rsrsrs. Ontem li a seleções de abril e achei o cúmulo, a revista era bastante tendenciosa e só “cantava louvores” ás pessoas que não mudam suas atitudes em prol da sustentabilidade. Enfim, movida pela indignação que ainda me toma (sim, um dia eu vou ser um ser iluminado q ñ liga se todo mundo quer explodir o planeta desde q eu esteja feliz comigo mesma...um dia), adiantei um assunto q gostaria de falar: moda e bikes.

Eu uso a bike como meio de transporte, apesar de ter carro. Me permito usar o carro em dias de chuva (pq ñ enxergo na chuva!) e quando viajamos (por causa dos meus horários).  Eu sei que tudo tem ressalvas e já vi mtas pessoas afirmando: “ah, mas em S. Carlos dá, mas aqui em.... – substitua pela cidade com trânsito mais caótico do mundo pq os ciclista de SP não contam – é impossível, os motoristas não respeitam os ciclistas” Minha resposta a quem gostaria (ma ou meno né?) de ir pedalando mas se PRÉ-ocupa com isso: vcs provavelmente são motoristas, como vcs se relacionam com os ciclistas qdo vcs estão atrás do volante? É por isso q vcs têm medo qdo vcs são os ciclistas? Vc ñ precisa se tornar um ciclista agora, mas talvez seja saudável mudar sua relação com aqueles que optaram pela vida em 2 rodas...além disso acredito sinceramente que a energia que enviamos para o universo é a q retorna para a gente, ou seja, não penso em cair ou ser atropelada, ajo com cuidado e respeito aos motoristas, assim, acredito que não corro esse risco (a menos q eu precise, certo? Mas isso é outra história).

Vir para o trabalho de bicicleta causa inconvenientes, por exemplo, eu chego suada e isso me incomoda, fora que não consigo pedalar de salto (vejam fotos dessa proeza abaixo), mas acho o máximo.
Geralmente vou com uma regata de algodão e troco pela blusa do uniforme, calças, saias, bermudas são sempre as que uso no dia (a menos q seja alguma calça mto ruim de pedalar ou que mostra meu cofrinho, tenho HORROR dessa demonstração de pele). Como é mto rápido também não suo tanto assim, é mais aquela sensação de pele úmida, então trocar foi minha solução. Quando comecei a dar aula junto com meu emprego mudei meu horário para poder ir pedalando (sim, eu posso chegar em 10 min, mas prefiro ir com calma e apreciando a vista).


Acho lindo o pessoal na Europa usando a bike do mesmo jeito que eu, a diferença é que boa parte desse povo vai bem melhor vestido...kkkkk...então compilei umas imagens desse site que eu adoro para inspirar a não somente usar a bike, como também não perder o estilo em cima dela. Quem sabe assim, dá pra ver que é possível fazer mudanças reais na sua vida pelo seu bem estar e também pelo meio ambiente?

 


 ps. Me deu um "ódio" enorme de ver esse povo se reunindo de bike "pra balada" é tão cool, q ñ me aguento...







 

 Todas as fotos são de: http://www.flickr.com/photos/16nine/

Siga o coelho aos outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário