Páginas

14 abril 2011

Pintando o cabelo - de azul escuro à turquesa


Por |
Fim de ano fui acampar na praia e deixei o cabelo curtinho desbotar até voltar a ser preto – ai q exagero – quando voltei aproveitei para deixar o tom de azul mais claro do que eu vinha usando até então:
Azul (ecstasy blue) da Keraton (Ñ USEM PELO AMOR DE DEUS)- depois eu falo mais da experiência
 

azul roxfluor (exotic)

azul atlantic (exotic)

Desde que vi um cabelo turquesa, fiquei louca de fazer turquesa também, então falei com a Djuli que geralmente me vende as tintas e tem toda paciencia do mundo pra explicar minhas dúvidas sobre cabelo, só assim comprei Turquesa Infinity:
tuquersa infinity (exotic)

Também comprei meu atlantic querido (vai q o turquesa fica feio) e um suavizador pra experimentar misturar com o altantic. Isso eu comento melhor depois, mas o resultado tb ficou ótimo!!!
Comprei água oxigenada e pó azul da amend não é tão baratinho, mas é fácil de achar e clareia mesmo! Como eu tenho alergia, uma vez na cabelereira já cheguei a ficar com febre por causa do descolorante, mas com esse não, chegou no loiro sem traumas! Comprei VG (violeta de genciana) na farmácia e um creme de pote, daqueles baratinhos que ñ fazem diferença no cabelo.
Além disso, já que estava nos meus delírios consumistas, comprei um xampu da acquaflora para cabelos coloridos..hehehe....pq com pantene a cor vai embora mto rápido...

Então, o processo foi: ox + pó desc. pelo tempo indicado. Depois passei VG misturada com o creme de pote - 1 gota por colher. Era pra ser bem simples, mas minha tia ficou freak out pq o VG deixou alguns pontos castanho-claro. Eu acho que isso aconteceu porque meu cabelo não descolore igual (não sei se acontece com todo mundo), mas geralmente saio com "luzes" então as partes que ficaram mais laranja, o vg deixou meio castanho...optamos por descolorir de novo e passar VG de novo, então o que era pra ser uma coisa de 2 horas acabou ficando quase 5?! (descolorir e pintar).

Depois  veio a tinta. Comprei meio tubo porque não tinha certeza se iria gostar do resultado, então usei inteiro:

Essa última foto foi com flash, a cor verdadeira dá pra ver melhor nas fotos desfocadas de cima. 

O contra é que essa cor durou uns 15 dias, então comecei a retocar com a mistura azul atlantic+suavisador. Minha impressão geral: amei a cor! Simplesmente linda! Só não mantive por mais tempo porque o retoque tem que ser mais contínuo do que o atlantic, para mim desbotou muito rápido e não tenho paciência para retocar tanto.

Quem quiser conversar a respeito de cabelos e descolorações, manda um e-mail, mas lembrando: minhas dicas são limitadas à minha própria experiência, não sou cabelereira (nem minha tia..haushaushausha). Fiz isso pq era meu cabelo e a Djuli já tinha me dado todas as dicas.

Siga o coelho aos outros posts:

2 comentários:

  1. Esse azul(ecstasy blue)e o roxo (Ultra Violet) da Keraton são realmente muito ruins, em duas lavagens eles saiam quase todo do meu cabelo e deixava ele manchado não recomendo pra ninguem essa marca

    ResponderExcluir
  2. As keraton hard não são boas mesmo, eu já escrevi para a Keraton a respeito e eles foram super simpáticos dizendo quue vão estudar o problema LOL

    ResponderExcluir