Páginas

29 setembro 2011

Rock in Rio, by me


Por |
Então, já que está todo mundo falando (bem ou mal) do RiR, e hoje o festival recomeçou, eu queria comentar umas coisinhas sobre o 1º final de semana:

Por quê o Glória abriu o palco mundo quando se tinha Sepultura; com participação do Mike Patton, meu?! Que para quem não sabe, tocava (não sei se a banca continua pra falar a verdade, um amigo meu foi no show dos caras em 2006 em SP) no Mr. Bungle. Mas hime, WTH is Mr. Bungle? A banda que inspirou o Slipknot a usar máscaras! Dá pra ter noção da importância do cara? Que é meio sem noção confesso, mas pra ser o vocalista do Faith no more, nem dá pra reclamar... Além disso, achei legal o Les Tambours du Bronx. Já vi o Sepultura ao vivo e apesar de não ser fã da banda, acho que o show é muito bom.

Antes eu estava reclamando que o Angra também merecia o palco principal (bla, eu sou fã), mas preciso perguntar: de quem foi a idéia de chamar a Tarja Turunen? A mulher é tão ruim que mandaram embora do Nightwish! Se é pra ser igual a Sandy (avacalhei agora, eu sei) eu sou muito mais a Sharon den Adel do Within Temptation! Aí eu ouvi "phantom of opera" e senti vergonha alheia. Queria que pelo bem do Angra, alguém apagasse todos os vídeos do youtube dessa música porque foi desafinado, sem clima, terrível! Depois também a finlandesa desafinada ainda me erra a entrada de Wuthering Heights! Putz, sinceramente, acho que as meninas que aparecem chorando no vídeo estavam chorando de tristeza por ouvir alguém assassinar a música (André, mostra pra gente como faz!). #muitavergonhaalheia


O único show que vi em tempo real foi o do Slip, ainda que eu tivesse que dormir, fiquei pulando pelo quarto porque os motherfuckers me tocam "wait and bleed" logo no começo! Show fodástico! Apesar de eu ter visto Slip em 2005 (e foi um show sensacional pq ñ paguei, entrei na área vip, fiquei com um cara gatinho, ops e me diverti pra c****) achei esse show melhor. Talvez porque eu tenha visto o Joey várias vezes - não consegui no show anterior devido á quantidade absurda de pratos...kkkkk) talvez porque achei o mosh muito louco, talvez porque teve o famoso solo de bateria a 90°, sei lá. Minha única ressalva foram as músicas do subliminal (que não gosto mesmo, sorry).


Tentei ver o show do Metallica, mas dormi. Então vi os vídeos no dia seguinte e gostaria de poder ter estado lá com a minha tia G pra cantar "Enter sandman" que foi uma das nossas primeiras músicas do Metallica. Lembrei da nossa adolescência cheia de camisetas pretas (foi do Metallica também a minha primeira camiseta!), coturnos e delineadores. Mas G sofreu um acidente de moto faz uns 2 anos e ainda não se recuperou, enfrentar o público seria muito complicado para ela...anyway...fiquei nostálgica e queria que eles tivessem tocado "until it sleeps" (pode falar o q quiser, é minha música favorita e period).

Pra completar o post, eu não vou cair na mesmice de todo mundo e xingar a programação cheia de ritmos fora da proposta do nome ROCK in rio, mas gostaria de falar que achei "engraçadíssimo" a Cláudia Leite (que hoje eu sei quem é, mas vocês vão ver em post mais pra frente que eu não tinha a menor idéia) comparando fãs de Metallica - e rock em geral - à arianos nazistas.
Fui em um congresso de estudantes de biblio em Salvador uns anos atrás e não sei porquê cargas d'água me chamaram uma banda de metal para tocar no evento; o pessoal não curtiu, vaiou, jogou água e no fim ignorou a banda. Nada de demais considerando o público do evento, erro da organização, ou seja, cada macaco no seu galho...

Não deixe de ver a parte 2 aqui!

imagens:

Siga o coelho aos outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário