Páginas

06 março 2012

Sobre a English Studio


Por |
Estou escrevendo esse post porque imagino que existam pessoas na minha situação que procuram referências sobre escolas e cursos, vejam que não estou ganhando nada para escrever isso e tudo o que está aqui é exatamente a minha opinião.
Quando eu estava procurando escolas em Londres, uma das que encontrei foi a escola no qual fiz meu curso, a English Studio. Por ser muito barata comparada com outras escolas e por ter um curso flexível no qual você começa quando quiser, confesso que fiquei preocupada. Sempre digo que o estudo é 80% o aluno, 15% o professor e 5% a escola; porém, se a escola fosse ruim eu teria que dobrar os meus esforços em casa e pior, perderia 3 horas na escola.
Qual não foi minha felicidade quando comecei o curso porque meu professor é excelente e tem uma gama de conhecimentos gerais invejável, além de ter boa didática e sempre trazer materiais extras. A escola também me surpreendeu por disponibilizar vários laboratórios, uma mini-vidioteca (com alguns livros) e permitir impressões e cópias (o que foi muito útil algumas vezes). As próprias salas de aula já me chamaram muita atenção porque tem um computador em cada sala, que o meu professor usa quando quer nos mostrar alguma imagem ou pesquisar alguma coisa.

O meu curso aqui tem o nome de "Preparation for CPE exam", mas tecnicamente é só o nível mais avançado que tem na escola, então temos aulas de inglês além dos exercícios específicos para a prova. Achei estranho no começo, mas depois que entendi, de 15 alunos, só eu e mais um estávamos prestando a prova em março, e muitos nem iam prestar, só estavam mesmo estudando inglês. Mesmo assim, na véspera do speaking, meu professor fez um simulado completo do teste para que pudéssemos entender a dinâmica, o que foi muito útil.




Prédio em Catton Street
Os pontos negativos são:
  • alguns dos recepcionistas não são muito amistosos (leia-se Mira Miteva),
  • a escola te obriga a comprar um livro que não ajuda em nada no exame (mas você pode ter dicas do que estudar e qual livro comprar aqui)
  • por ser barata, tem bastante brasileiros (na minha sala somos em 4); mas nada que não seja facilmente contornável.
  • Não gosto que o curso não seja muito estruturado (nunca sabemos o que vamos fazer amanhã ou como medir nosso progresso além do feeling).
  • Eu preferiria ter lição de casa, mas foi algo fácil de resolver.

Prédio em High Holborn
O que pode vir a ser um problema é que por enquanto eles só tem uma turma de proficiência e, apesar do horário ser bom para mim, pois acordo tarde (iei), pode não te permitir fazer outras coisas. Tem uma outra coisa que vai depender de você ser boa ou ruim: meu professor passa a parte 3 do exame (English in Use) todos os dias e só depois fazemos outros tipos de exercícios. Como a parte 3 foi a minha parte mais difícil porque envolve gramática, idioms, phrasal verbs, etc; achei ótimo e aprendi muito, mas ás vezes nós perdíamos bastante tempo só com isso.

Resumindo, recomendo a escola se você está se preparando para o exame. Pode ser que só para estudar inglês não seja o ideal, vai depender de você.




Siga o coelho aos outros posts:

2 comentários:

  1. E vc passou no CPE? Tô olhando a mesma escola pra poder fazer o preparatório pro CAE. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So sorry Marla! Comentários no Blogger estão aparecendo numa parte do email q esqueço de ver (Gmail ridículo). Passei sim no CPE com B. Mas diria que o fato de estudar 6 por dia foi o responsável 😉

      Excluir