Páginas

27 março 2012

Curiosidades de Londres


Por |
Algumas coisas que me chamaram muita atenção aqui em Londres:

Lixeiras especiais para guimbas de cigarros (butts) e chiclete. Falando em lixeiras, eles tem essas para doação de roupas, achei super legal.

Todos os dias, no final da tarde, tem a distribuição gratuita de jornal na porta das estações de metrô. E não é um simples jornalzinho de bairro com 2 páginas, são mais ou menos 50 páginas e a maioria dos londrinos pega. Para quem está estudando em inglês é ótimo porque dá para você aprender várias palavras e se adaptar ao modo de escrever britânico (útil para quem, como eu, vai prestar prova). Na verdade, se você prestar atenção quando estiver andando, sempre dá pra pegar uma revista ou jornal na rua, tem umas caixas de distribuição. Só não pegue de uma banca...rs. Além disso, o jornal Metro tem boas promoções e se você resolver o sudoku do dia e enviar a resposta por mensagem para eles, concorre cem libras.


E toda segunda-feira tem distribuição gratuita da TNT em vários pontos da cidade, é uma revista de viagem que tem vários artigos interessantes. Através dela, descobri vários eventos legais e "entrei" melhor na cultura de Londres. Também é bacana para quem gosta de escrever, me deu umas dicas de como vou fazer um blog em inglês. Se você for ficar bastante tempo aqui, ela traz promoções realmente boas de viagens pela Europa ou mesmo África e Ásia.
Site da TNT

Os caixas eletrônicos aqui tem muito menos cerimônia do que no Brasil. É assim mesmo, você pára na frente do caixa, na calçada da loja.

Kibon aqui é Walls


 
As maçanetas são no meio das portas

Os estudantes usam uniforme mesmo em escolas públicas e os estudantes não podem usar tênis a não ser na educação física, então é comum ver vári@s crianças e adolescentes assim:

Algumas casas tem um nível de subsolo, e como na mesma casa podem existir 2 ou 3 flats, é bem possível que essa da foto seja entrada a residência de alguém e não somente uma porta para uma sala da casa. Tanto a cultura de república (e não só para estudantes) do Brazil quanto o aproveitamento do espaço dividindo a casa em várias "casas" são comuns aqui.

Ás vezes eu penso que estou no Japão tantas "konbinis" tem aqui...hehehe...mas geralmente são muçulmanos ou indianos que ficam atrás do balcão vendendo desde de crédito para celular até comida. Off licence quer dizer que eles não podem vender bebidas alcóolicas.
 

Pessoas com deficiências não pagam transporte e todos eles são adaptados (você não encontra ônibus por exemplo, que não tenha rampa e o local próprio para cadeirante - que ás vezes é usado por carrinhos de bebês, de supermercado e malas, mas a prioridade é dos cadeirantes). Quem nunca teve alguma perda de mobilidade por quebrar pé ou perna, talvez não entenda como isso é importante.

E falando em mobilidade, para andar de moto aqui no frio...só com essa "luvinhas" no guidão mesmo.

Você já visitou Londres e achou alguma coisa bem peculiar? Deixa um comentários que eu aumento o post :)


Siga o coelho aos outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário