Páginas

17 janeiro 2012

Procurando casa em Londres


Por |

Antes de sair do Brasil, quando a escola me mandou o e-mail dizendo que eu ficaria na unidade de Holborn, comecei a procurar um lugar pra ficar. O gumtree é com certeza o melhor site para achar qualquer coisa na Inglaterra, mesmo assim também usei bastante o easyroomate que é bacana porque permite a busca por mapa. Achei também um site de acomodações vegetarianas.

Eu já tinha pago uma semana de acomodação pela escola para garantir (leia aqui), mas mesmo assim, publiquei um anúncio no gumtree. O que aconteceu: vieram alguns e-mails tarados (tirei minha foto do anúncio imediatamente e não publiquei que era brasileira, hein) e um e-mail de uma simpática senhora que, ao pesquisar mais profundamente, descobri ser um scam (método de tirar dinheiro das pessoas). Vou dar o meu exemplo para que vocês entendam: uma pessoa com o e-mail de wernnestran (ou algo do genero, como eu o apaguei, não lembro muito bem) me escreveu dizendo que tinha um flat e pedindo meu e-mail, depois essa senhora Dana Kovacevic me mandou um e-mail dizendo que tem um flat lindo em Marylebone (zona 1) com preço muito bom. Mas ao entrar em contato ela pergunta se você quer reservar e te pede para fazer um depósito para alguém da sua família, só pra que ela comprove que você tem fundos. Ou seja, se alguém com o e-mail dana.kovacevic123@hotmail.uk ou skype dana.kovacevic876 entrar em contato com você, nem responda, é fraude. Por isso que antes de pagar algo, ou fazer "reserva", ou mesmo visitar o local, é melhor pesquisar antes e evitar dor de cabeça. Outros nomes utilizados por scammers, veja aqui. A maioria dos sites não divulga seu e-mail pessoal, por isso algumas pessoas vão querer que você envie, não faça isso. Caso alguém te peça fotos, também ignore, mesmo os londrinos não acham isso normal.

Aqui nesse site tem um mapa das zonas e estações de metrô e nesse tem algumas das regiões para você poder se localizar. Como qualguer site sobre Londres pode te dizer, os lugares são divididos por zonas e quanto mais afastados, mais baratos (zona 4,5,6), ou seja, morar no centro sai caro. Minha host mora em um lugarzinho fofo chamado Bounds Green - são as fotos do post - e como eu já tinha saído do Brasil com alguns aptos pra ver, tive a sorte de achar a Cintia, que mora em uma casa perto da estação de Finsbury Park, logo no meu segundo dia. Mas se você está vindo, pode se encher de paciência porque em geral não é fácil e pode ser que seus roommates tenham hábitos tão diferentes que vai ser impossível conviver. Mesmo assim, não desanime, tem muita gente procurando e eventualmente você vai se sentir em casa.

Siga o coelho aos outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário