Páginas

23 dezembro 2011

Links da semana


Guest post no blog da Lola que me fez chorar. Já vivi uma situação parecida e me pergunto quantos de nós temos que nos humilhar em relacionamentos doentios no qual o outro só quer você pelo prazer de te machucar. Quantos, porque sei que homens também passam por isso, ainda que ás vezes, de forma diferente.


Descobri esse shame on you, blogueira e não parei mais de rir! Tem coisas que são simples questão de gosto (ou a falta dele), mas tem críticas realmente fundamentadas como o pessoal que escreve errado (argh!!!!), fotos mal tiradas, sorteios com regras enormes, propaganda mal-feita entre outras bizarrices. Inclusive, foi através dele que descobri um outro blog que vende acessórios de grife "second-hand" que é só uma expressão chic para usado. Tal site tem uns preços que me deixarem "boquiabrida" (nem boquiaberta seria mais hein...rs), vendendo bolsas de R$9,500?! WTF??? De qualquer forma o shame pode ser muito positivo se fizer você pensar nas coisas que posta na internet, me perguntei várias vezes se aquilo que estava me fazendo rir também não acontece no meu blog e se a crítica fosse pra mim, como eu me sentiria. Achei muito bacana um post que vi da dona dizendo para as leitoras maneirarem nos comentários porque o intuito do blog é apontar problemas em blogs alheios (layout, fotos, resenhas, etc) e não na vida e escolhas das outras pessoas (pouco importa se ela é "galinha", pobre, etc), isso mostra que a pessoa não quer só atirar pimenta nos outros de forma leviana (na maioria das vezes, porque até ela escorrega quando pega uma "pra cristo").


Matéria excelente relacionando consumo de carne ao desmatamento da Amazônia. Tem tantos dados que nem preciso escreve a respeito. Se você tem um mínimo de preocupação ambiental ou é suficientemente crítico para aceitar sua parcela de culpa, leia: Vai uma árvore mal-passada?


Eu não colocava muita fé na Época porque acho uma revista muito tendenciosa, mas tem algumas matérias na seção mulher 7x7 que me surpreenderam. Por exemplo essa A vítima é culpada?. Além de ser um texto coerente, tem os comentários (de mulheres inclusive) obtusos de sempre, com justificativa machistas inócuas. Volto sempre a dizer: o que está entre você e o estupro são roupas? Não, não acho que adolescente e mulheres devam se vestir com o shortinho minúsculo que está na moda e sim, concordo que o uso desse tipo de roupa é apenas para chamar atenção, porém, isso não é motivo para um ataque físico, moral ou sexual a não ser em cabeças psicóticas. Li também esse outro texto bacana que me lembra a música da Rita Lee "nem toda brasileira é bunda. Verão é sinônimo de bunda no Brasil


Não gosto muito de Natal porque acho que todo mundo compra um monte de porcaria inútil que ninguém quer para dizer: "toma aqui uma lembrancinha" que vai ser jogada no lixo. Me deixa doente pensar em todo tempo, energia, recursos e dinheiro jogados fora por causa de uma data que foi declarada tempo de dar presentes em função do capitalismo. Ou seja, EU dou presentes quando quero, porque quero e não gosto de lembrancinhas. Por isso, nada de feliz natal, e sim, boas férias pessoas! (mesmo que sejam somente 2 dias) 

imagens: antoniopacheco  ucrs

Siga o coelho aos outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário